quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fluminense derrota Boca Juniors e está na final da Libertadores

"O Fluminense garantiu presença na final da Copa Libertadores pela primeira vez na história com uma virada sobre o Boca Juniors por 3 a 1 nesta quarta, diante de um Maracanã lotado.
Precisando de uma vitória simples para avançar por conta do 2 a 2 da partida de ida, em Buenos Aires, o Fluminense começou em desvantagem. Aos 12 minutos do segundo tempo, Palermo recebeu cruzamento e aproveitou bobeira da defesa para cabecear a bola entre Fernando Henrique e a trave.
O empate do Fluminense veio aos 18, em bela cobrança de falta de Washington no ângulo esquerdo de Migliore. O lance surgiu de jogada de Dodô, que entrou no lugar de Ygor e comandou a reação do Fluminense.
A virada veio pouco depois, aos 25, num lance de sorte de Darío Conca. O argentino recebeu em velocidade de Dodô, chutou cruzado pela direita e a bola bateu no lateral Ibarra, desviando e enganando o goleiro.
Os minutos finais do jogo foram marcados pela pressão do Boca, que precisava de um empate em 2 a 2 para levar a decisão para os pênaltis.
Mas o tricolor carioca acabou fazendo o terceiro nos acréscimos, em bela jogada individual de Dodô. Ele recebeu passe de Palacio, invadiu a área e bateu sem chance para Migliore, na saída do goleiro.
O Fluminense disputa o título com a Liga Deportiva Universitaria de Quito, que eliminou o América do México em partida disputada ontem. O primeiro jogo será no dia 25 deste mês, no estádio Casa Blanca da capital equatoriana.
A grande decisão da Libertadores está marcada para 2 de julho, novamente no Maracanã - que poderá ver a equipe entrar para a história da competição sul-americana.
Coincidentemente, as duas equipes se enfrentaram no grupo 8 da segunda fase da competição. Houve empate sem gols em Quito, na estréia de ambos desta temporada, enquanto no Rio de Janeiro o tricolor carioca venceu por 1 a 0, com gol de Cícero." Extraído do site do Yahoo.

Um comentário:

Rodriguez disse...

Futebol, aqui??? lol
N estava à espera... De qq forma, aproveito para dizer q a Copa libertadores é o equivalente à europeia Liga dos Campeões, ou "Champions League", q o FCP já ganhou 2 vezes, é a taça q premeia o mais forte da Europa. Este jogará, em Dezembro, na intercontinental, precisamente com o vencedor da copa libertadores... O "Flu", se ganhar a final, defrontará então o Manchester United, do "nosso" Cristiano Ronaldo... Boa sorte Fluminense..