sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A nossa vida é muito boa: "Em tudo o que me acontecer, minha comade está"

Porque existem pessoas que amam loucamente. Existem pessoas-anjo que só sabem amar. E o que mais é "amar", dizer "eu te amo" se não for se referindo a estas pessoas. Essas pessoas nos guardam. Se de um modo elas fazem tudo por nós, "haja o que houver", por outro elas nos velam com suas asinhas esvoaçando entre nós para sentir se nossos fluidos estão em ordem, se nossa vidinha está correndo no seu ciclo luminoso. Essas pessoas-anjo não sabem que existem palavras escuras, elas são do sol, são do dia. Quando damos conta delas não conseguimos acreditar, nosso lado de lua é grande demais, somos bestas. É demasiado para nós, duvidamos delas. Mas um dia, quando caímos numa poça bem funda, bem grotesca, bem irônica, bem eremítica, essas pessoas-anjo estão ali também nos sorrindo e nos trazendo para a superfície do sol.
"Se relampejar
Se a ferida arder
Se a febre aumentar
A comadre vem, vem, vem"
João Bosco e Aldir Blanc
"Ela é linda.É a mulher mais bonita que eu já vi de perto. Mãe da maior qualidade, amiga fiel e atriz de primeira grandeza, atende por Liliana, Lili, mas quando eu a chamo de "docinho","fofurinha", "coisinha lindinha" ela também olha. Entrou para minha vida de uma maneira doce, suave, mas marcante. Como um bom vinho português, ela é suave e marcante. E a nossa amizade fica cada vez melhor com o tempo. É uma espécie de irmã mais nova que nasceu antes de mim.
Mimá-la é uma delícia. É impossível conceber a vida sem a presença dela.
Sem as brincadeiras, sem as piadas, sem o afeto, sem tudo que só quem sabe ser amigo é capaz de entender. O entendimento é tanto, que é capaz de resistir à tensões e stress, basicamente na base do diálogo. Que aliás, deveria ser a base para qualquer relacionamento.
A primeira vez que eu a vi, era uma grávida lindíssima em plena orla de Ipanema, trazendo em seu ventre àquela que seria o meu amor maior: a minha afilhada Luísa.
O tempo foi passando,o ano foi correndo, a gente foi se conhecendo melhor, enfrentamos muitas coisas juntas e eu fui vendo que aquela amiga era também minha irmã, minha mãe, minha confidente, minha comadre.Era (e é, será sempre!) alguém que eu queria (E quero, quero muito e quero sempre) por perto, alguém cuja companhia me faz bem, alguém cujo carinho me preenche em muitos aspectos.
E será assim eternamente. ("Que bom que todo dia vai ser sempre assim" - Jota Quest)
Tenho vontade de cuidar, proteger, poupá-la de tudo, botar no colo, evitar que qualquer tipo de preocupação ou sentimento ruim a alcance. Há coisas que talvez eu não possa impedir, mas quero estar sempre junto delas as duas para dar toda a força que for necessária.E a vida será sempre linda!
E tenho a mais absoluta certeza de que ela está entre as pessoas que eu mais amo na minha vida.Para sempre." Extraído de paularego.blogspot.com

Modelos de Pedro Pascoinho



Para contemplar no site http://www.pedropascoinho.com/

Dias de luz, para mais um ano luminoso e cheio de paz nos trópicos



Seresta Moderna, domingo 18 horas, eu vou!