sexta-feira, 21 de março de 2008

O ovo de Páscoa perfeito?

"Um bom chocolate deve, antes de tudo, apresentar um belo brilho, já que começamos a degustá-lo com o olhar. Ao aproximá-lo do nariz, deve trazer cheiro de fruta. Em seguida, deve fazer um sonoro "croque" quando quebrado; grudar no céu da boca e derreter de forma uniforme.” Christophe Henry, diretor da marca francesa Valrhona - um dos chocolates mais cults do mundo.


"Harmonização com vinhos: Um bom vinho Sauternes, não muito licoroso, não muito envelhecido, sem ser muito frutado, pode ser um bom acompanhamento para um bom chocolate. Se a idéia for servir um licor, escolha o de pêra, ou um não muito potente, de chocolate ao leite."(...) "Vinhos doces como Riversaltes, Maury, Banyuls ou Rasteau acompanham bem o chocolate", Vanessa Fiuza
A minha fadinha madrinha vestiu o seu fato novo de coelhinho de Páscoa e ofereceu-me um Ferrero de Luxe! Em Portugal a tradição são as amendoas cobertas de chocolate ou açucar e os os folares da Páscoa que levam um ovo cozido vermelhinho no centro ou conforme o tamanho do bolo, vários ovos cozidos. Um dia recebi um bolo gigantesco com doze ovos cozidos! Uma bomba de proteínas!Lembrei-me agora que o ovo cozido caracteriza Portugal além mar... mas a Pizza Portuguesa com ovo cozido???Nunca vi em Portugal.

Nenhum comentário: